Treinador assina com o clube francês até junho de 2023 e discursa: “O Marseille é um clube popular, e sinto-me neste calor. Não estamos aqui para nos esconder: vamos jogar duro”
Na noite dessa quinta-feira, no Mineirão, Jorge Sampaoli se despediu do Atlético-MG na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, pela última rodada do Brasileirão. Horas depois, no fim da tarde desta sexta-feira, o técnico argentino foi oficializado como novo treinador do Olympique de Marseille, da França. Ele assinou com os franceses até junho de 2023.
A informação foi divulgada pelo próprio OM, no site oficial. A nota que oficializa o treinador diz:
“É um grande estrategista, com experiência de treinador do mais alto nível. Sampaoli é conhecido por favorecer o jogo de ataque. É um sistema de jogo que ele implantou ao longo de sua longa e bem-sucedida carreira. Já liderou as seleções da Argentina e do Chile, o Sevilla, da Espanha, além do Santos FC e do Clube Atlético Mineiro no Brasil. Sampaoli levou a seleção chilena ao seu primeiro grande troféu em 2015 ao vencer a prestigiosa Copa América, derrotando o atual campeão Uruguai nas quartas de final e depois a Argentina na final. Ele foi reconhecido com vários prêmios individuais, incluindo a indicação para o prêmio de Treinador do Ano da FIFA”.
O texto também conta com uma declaração do próprio Sampaoli.
– Sempre me disseram que o OM é uma paixão. (…) É um clube popular, e sinto-me neste calor. Não estamos aqui para nos esconder: vamos jogar duro. Quando recebi essa proposta, sonhava em poder fazer uma festa na cidade. No mundo existem lugares calmos e lugares intensos. Estes (intensos) são os que eu quero, e aceitei sem hesitar. Este clube tem alma, é por isso que estamos aqui. Nós estamos prontos.
Jorge Sampaoli definiu rapidamente seu futuro. O Atlético, por sua vez, ainda não sabe quem será seu próximo treinador. Renato Gaúcho é o favorito, mas não vai definir se fica ou sai do Grêmio antes do dia 7 de março, quando o Tricolor disputa a finalíssima da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.
Por Redação do ge — Belo Horizonte
Só com o galo mesmo